Resenha do livro: a estrela que nunca vai se apagar


Hey leitores! (:

Estamos de volta, uau, que saudades de vocês, que saudade do blog! Ficamos um bom tempo afastados, por causa de pouco tempo que estávamos tendo em relação a estudo, cursos e etc... Prometemos nunca mais sumir assim, ok? rs... Quem acompanha o blog sabe que amamos todos os gêneros literários (sem exceções!), mas os livros românticos, daqueles que nos tiram um suspiro e nos fazem olhar por horas a parede imaginando a cena, (um lencinho para minhas lágrimas, por favor?) são os que mais chamam a nossa atenção. Hoje vim falar de um livro, que sim, me tirou algumas lágrimas, é uma história real, ou melhor, uma linda história real! Vamos falar da querida Esther Earl, "inspiração" do John Green no livro A culpa é das estrelas (no qual já saiu o filme no Brasil, e eu já assisti, vou falar sobre ele no próximo post)... Esse livro me encantou muito, e nos faz pensar na vida, uma grande lição que aprendi foi, que devemos agradecer tudo em nossa vida, inclusive nas pequenas coisas, temos que dar valor em tudo isso! Agora vamos conhecer um pouco mais dessa obra fantástica de Esther com seus pais Lori e Wayne, e introdução de John Green. 
Nota: ★ (Cinco estrelinhas)

Autora: Esther, sua família e introdução
de John Green. 


Editora: Intríseca

Sinopse: 

Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.
Esta é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas. 

Resenha: 

Uma dica, antes de ler o livro aconselho uma 
caixinha de lenços, você vai precisar! Bom, vamos lá, o livro conta detalhadamente a vida de Esther, que antes de descobrir o câncer era uma garota cheia
de saúde e vida, e principalmente muita felicidade. 
Inclusive isso foi uma das coisas que mais me encantou no livro, 
fato de Esther estar com câncer e passar por diversos 
problemas relacionados a isso, nunca tirou a felicidade dela, 
e com seu bom-humor nos mostrando que sempre teremos um 
motivo para sorrir, sempre teremos o que agradecer. 
John Green conheceu Esther em uma conferência para fãs 
de Harry Potter em 2009. Esther era fã de Harry Potter, 
e também dos vídeos que John Green fazia junto com seu irmão. 
No livro você encontra vários pontos de vista, daqueles que 
acompanhavam e conheciam Esther, como seus pais em seus diários 
contando sobre diárias de Esther, dos médicos e de alguns dos seus 
amigos. Acompanhamos cada momento dela, em casa, nos momentos 
de lutas, no hospital e etc... É uma história linda, não que a morte dela 
tenha sido, mas a forma como viveu sim, transmitiu além de inspiração 
para muitas pessoas, a felicidade que encontramos facilmente em 
pequenos detalhes da vida! 
Vale muito a pena ler esse livro, é com certeza eu super recomendo! :)   





Nenhum comentário:

Postar um comentário