Resenha do livro: Fazendo meu filme 4


Hey leitores! (:

Hoje vamos falar do quarto e ultimo livro da série Fazendo meu filme da escritora Paula Pimenta (não to pronta pra deixar o Léo!), como já disse em várias resenhas amo os livros da Paula, são demais, sério! É aquele tipo de livro, que você não consegue largar até ver o último ponto final. Esse último livro superou minhas expectativas, mas tenho certeza que vou sentir muita falta dos personagens, não tanta, até porque encontramos eles nos livros da série Minha vida fora de série, que é tão perfeita quanto. Agora chega e vamos curtir a resenha! 

Sinopse

Nota: ★ (Cinco estrelinhas)

Autora: Paula Pimenta 


Editora: Gutenberg
O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer 
muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua 
busca pelo merecido final feliz.

Resenha

Desde o começo da série eu me senti vivendo no mundo 
da Fani, me senti saindo com ela pra ir no Gulagulosa, 
me senti indo pra Inglaterra em um intercambio 
"inesperado", me senti indo viajar para a casa dos pais 
do Rodrigo, e ler o último livro me fez pensar "será que acabou?".
Nesse tempo percebemos a evolução dos personagens e 
seus amadurecimentos, os problemas da adolescência deixaram 
de existir e deram espaços a problemas da vida cotidiana de um adulto. 
Diferente dos livros anteriores, onde continuávamos de onde paramos, 
agora há um avanço de 5 anos no tempo, onde encontramos Fani uma 
garota mais forte, madura, independente e segura de si. O que mais 
me surpreendeu (positivamente, claro) foi que mesmo com esse avanço 
no tempo, a Paula não deixou um "buraco" no meio da história, ela preenche 
tudo aos poucos, através de feedbacks entre conversas com a Gabi e etc... 
E essa forma da história, com certeza vai nos prendendo e nos faz querer saber 
ainda mais o que aconteceu. Em sua vida profissional vemos Fani uma mulher 
bem sucedida, porem, emocionalmente a vemos meio que incompleta, forte 
e decidida por fora e vazia por dentro, faltando alguem em sua vida. 
Mesmo com a passagem dos 5 anos, ela não esqueceu Léo, ela seguiu com a 
vida, se dedicou nos estudos, se formou, fez pós-graduação em trilha sonora, 
e participou da final de um festival de cinema em Los Angeles com o próprio 
filme. Podemos acompanhar cartas que ela escreveu para o Léo ao longo 
dos anos, cartas essas que nunca foram enviadas, e com isso conseguimos 
perceber que ainda existia um sentimento e que não era uma simples paixão 
adolescente. 
Nem é preciso eu falar que eu super indico a leitura desse livro né? 
Afinal, da série toda! É uma das melhores séries que já acompanhei, 
com um desenrolar maravilhoso! 
Como é o último livro da série, vou colocar aqui duas das frases que mais 
gosto nesse livro:


"O que eu não sei se vou conseguir novamente é sentir isso. Essa sensação que a sua presença me desperta. Eu tentei, Fani. Eu tentei muito, na verdade. Eu conheci varias meninas. Mas nenhuma delas nem de longe fez essa bateria de escola de samba bater no meu peito só por estar ao seu lado." 


"Agora eu tinha descoberto que, sem ele por perto, tudo que eu sentia era pura imitação de amor."



• Onde encontrar o livro: 

- Fnac 



Nenhum comentário:

Postar um comentário